Jogador Nº1 já está cartaz


O diretor Steven Spielberg apresenta a aventura de ação e ficção científica Jogador Nº1, baseada no livro homônimo de Ernest Cline, que se tornou um fenômeno mundial.

O filme é ambientado no ano 2045, com o mundo real à beira do caos e do colapso. Contudo, as pessoas encontraram refúgio no OASIS, um imersivo universo de realidade virtual onde você pode ir a qualquer lugar, fazer qualquer coisa e ser qualquer pessoa. O OASIS foi criado pelo genial e excêntrico James Halliday (Mark Rylance).

Confira nossa análise de filme:

Quando Halliday morreu, deixou sua fortuna e o total controle do OASIS para a primeira pessoa que ganhar três chaves, destrancando a porta para encontrarar o tesouro que ele escondeu em algum lugar em sua criação infinita. Seu jogo deu origem a um jogo que envolveu o mundo inteiro, mas por cinco anos o placar se manteve zerado… até agora. Um jovem e improvável herói chamado Wade Watts (Tye Sheridan) – sob o seu nome de avatar, Parzival – finalmente vence o primeiro desafio, se tornando instantaneamente uma celebridade… e um alvo. O inescrupuloso magnata corporativo Nolan Sorrento (Ben Mendelsohn) prova que não será impedido de vencer de Wade e tomar o controle do OASIS, e então o mundo virtual passa a trazer consequências reais. Finalmente percebendo que não pode vencer sozinho, Wade se junta a seus amigos – agora conhecido como os Cinco do Topo (Sheridan, Olivia Cooke, Lena Waithe, Philip Zhao, Win Morisaki). Juntos, eles entram em uma caça ao tesouro arriscada e capaz de distorcer a realidade, através de um universo fantástico de mistério, descoberta e perigo, para salvar o OASIS. O três vezes vencedor do Oscar Steven Spielberg (“A Lista de Schindler” [diretor e filme], “O Resgate do Soldado Ryan” [diretor]) dirigiu o filme com base em um roteiro assinado por Zak Penn e Ernest Cline, baseado no livro de Cline.

Jogador Nº1 foi produzido por Donald De Line, Spielberg, Kristie Macosko Krieger e Dan Farah, com produção executiva de Adam Somner, Daniel Lupi, Chris deFaria e Bruce Berman.  Jogador Nº1 é estrelado por Tye Sheridan (“X-Men: Apocalipse”, “Amor Bandido”), Olivia Cooke (“Eu, Você e a Garota que Vai Morrer”, série “Bates Motel”), Ben Mendelsohn (“Rogue One – Uma História Star Wars”, série “Bloodline”), Lena Waithe (“Master of None”), T.J. Miller (“Deadpool”), Philip Zhao, Win Morisaki, Hannah John-Kamen (“Star Wars: O Despertar da Força), com Simon Pegg (dos filmes “Star Trek” e “Missão Impossível”) e o vencedor do Oscar Mark Rylance (“Ponte dos Espiões”, “Dunkirk”). Por trás das câmeras, Spielberg colaborou com o diretor de fotografia vencedor do Oscar Janusz Kaminski (“A Lista de Schindler”, “O Resgate do Soldado Ryan”); o desenhista de produção vencedor do Oscar Adam Stockhausen (“O Grande Hotel Budapeste”); o editor vencedor do Oscar Michael Kahn (“O Resgate do Soldado Ryan”, “Os Caçadores da Arca Perdida”) e a editora Sarah Broshar (“The Post – A Guerra Secreta”); além da figurinista Kasia Walicka-Maimone (“Moonrise Kingdom”). A trilha sonora foi criada pelo compositor indicado ao Oscar Alan Silvestri (filmes “De Volta para o Futuro”, “Forrest Gump – O Contador de Histórias”).

 

É apaixonado pelos Beatles e pelo Santos FC, fã de verdade de quadrinhos e seu personagem preferido é o Superman. Sua mãe lhe mostrou o que tem de melhor na TV, Chaves e ele cresceu aprendendo com o
mestre Bolaños como ter pureza no coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

log in

reset password

Voltar para
log in