HISTORY acelera com CAR WEEK


O público latino-americano passará a ver automóveis, motos e motores de uma forma nunca antes vista, com a programação especial exclusiva Car Week, do HISTORY. De 17 a 23 de setembro, o canal apresenta estreias, especiais inéditos e episódios temáticos sobre o mundo da velocidade sobre rodas.

No dia 17, os destaques são as estreias da nova temporada de Boys Toys, com as inovações mais incríveis em meios de transporte, e da série Caffeine & Octane: A Feira de Todos os Carros, o evento de fanáticos por carros mais importante de Atlanta, em que centenas de pessoas de todo o mundo se reúnem para compartilhar o amor pelos seus veículos. Os episódios são repletos de automóveis restaurados, modelos de luxo, carros exóticos nunca antes vistos e dicas de profissionais para obter maior potência, e até de temas como a pintura rápida de Corvettes e Lamborghinis .

A primeira semana inclui também uma série de especiais de duas horas que levarão às telas do HISTORY toda a adrenalina da potência e da velocidade. Na terça-feira, 18, o destaque é Evel Live, um especial em que o ícone do motociclismo Travis Pastrana homenageia o lendário Evel Knievel. Em Las Vegas, Pastrana repetirá três de suas manobras mais perigosas, enquanto pratica em uma motocicleta inspirada na máquina que Knievel usou. Poderá bater o recorde de Knievel de salto por mais 50 carros? O especial ainda mostrará seu salto sem igual, sobre mais de 14 ônibus, e um feito inédito: será a primeira pessoa a saltar com sucesso sobre a fonte do Caesar’s Palace de Las Vegas. Pastrana fará o salto em uma motocicleta similar à que Knievel utilizou há 50 anos, numa manobra que terminou em acidente que quase lhe tirou a vida. Cinquenta anos depois, Travis tentará levar suas acrobacias mais ambiciosas a alturas impensáveis. O especial foi transmitido ao vivo nos Estados Unidos.

Na quarta-feira, 19, será a vez de Guerra de Pick Ups (Truck Wars), que, em duas horas, repassa os avanços mais importantes desses veículos nos últimos 120 anos. Na quinta, dia 20, é a vez de Hot Rods e Muscle Cars, uma produção sobre a cultura Hot Rod dos Estados Unidos e que conta como surgiu esse grupo de amantes da velocidade, potência e engenharia. No dia 21, sexta-feira, estreia o especial Hot Wheels 50 Anos (Hot Wheels 50th Anniversary Special), que repassa a história do popular brinquedo que tem atravessado gerações. No sábado, 22, o HISTORY exibe Velozes e Endiabrados (Speed Demons), produção que apresenta a história de motoristas que dedicam suas vidas a bater recordes de velocidade.

E, para fechar com chave de ouro, no domingo, 23, Trato Feito encerra a Car Week, com episódios especiais, recheados de automóveis icônicos e raridades.

PROGRAMAÇÃO

ESTREIA – 17/9, segunda-feira, 22h40

Boys Toys, nova temporada

É a série do HISTORY para “meninos crescidos”, que apresenta o que há de mais novo sobre os “brinquedos” mais inovadores do século XXI. Para isso, a produção viaja o mundo a fim de trazer o há de melhor e mais moderno em aparatos eletrônicos, produtos curiosos e inovadores, jogos e veículos superpoderosos, do mais avançado ao mais inspirador.

No primeiro inédito desta segunda, Recorrendo à tecnologia, o apresentador da série, Jose Pablo Castillo, visita a exposição mais vanguardista do mundo. Um lugar onde a tecnologia, o transporte e a inovação se reúnem para exibir os últimos avanços em matéria de veículos autônomos e elétricos. Em seguida, em 2, 3, 4 rodas, o piloto profissional Vaughn Gitten Jr. testa o novo Ford Mustang RTR, desenhado para fazer drift, e realizado a partir de impressões 3D. Além disso, a produção mostra um simulador de direção muito particular e visita um laboratório onde se produzem motocicletas Chopper elétricas.

Classificação indicativa: 10 anos

 

ESTREIA – 17/9, segunda-feira, 23h35

Caffeine & Octane: A Feira de Todos os Carros, nova série

O evento de fanáticos por carros mais importante de Atlanta, em que centenas de pessoas de todo o mundo se reúnem para compartilhar o amor pelos seus veículos. Os episódios são repletos de automóveis restaurados, modelos de luxo e carros exóticos. OHISTORY exibirá episódios inéditos todos os dias, de 17 a 23 de setembro, às 23h35.

A engenharia de última geração é a protagonista do episódio de estreia. O revolucionário Delta Wing Racer aquece a pista, enquanto a corredora Katherine Legge explica que “menos é mais” em termos de relação potência-peso. Em seguida, no segundo inédito, mesmo depois de uma corrida de resistência de doze horas, Henry Ford III tira seu tempo para cumprimentar os fãs e autografar um Ford Shelby GT350R, que servirá para estimular os jovens a estudarem matemática e ciências.

Classificação indicativa: 10 anos

 

ESTREIA – 18/9, terça-feira, 21h45

Evel Live, especial inédito

O ícone americano do motociclismo profissional Travis Pastrana presta uma homenagem ao seu ídolo: Evel Knievel. Para isso, fará três manobras radicais e perigosas, com uma moto moderna, mas inspirada na que o lendário Evel Knievel costumava usar.

Classificação indicativa: 12 anos

 

ESTREIA – 19/9, quarta-feira, 21h45

Guerra de Pick Ups, especial inédito

Desde a sua criação no início do século passado, as pick ups têm sido uma parte essencial do estilo de vida norte-americano, e marcas como Ford, Dodge e Chevrolet se esforçam constantemente para superar umas às outras. Este especial examina os avanços mais importantes dos últimos 120 anos.

Classificação indicativa: 12 anos

ESTREIA – 20/9, quinta-feira, 21h45

 Hot Rods e Muscle Cars, especial inédito

O especial mostra a cultura dos Hot Rods dos Estados Unidos, e conta como nasceu este grupo de amantes da velocidade, da potência e engenharia. Em destaque, os muscle cars mais icônicos da história e os rebeldes que os construíram e foram encorajados a lidar com eles.

Classificação indicativa: 12 anos

ESTREIA – 21/9, sexta-feira, 21h45

 Hot Wheels 50 Anos, especial inédito

Em comemoração ao 50º aniversário dos Hot Wheels, um dos brinquedos mais populares do mundo, este especial conta a história de uma marca que influenciou várias gerações de amantes de carros e seus designs.

 Classificação indicativa: livre

 

ESTREIA – 22/9, sábado, 21h45

 Velozes e Endiabrados, especial inédito

O especial mostra os valentes pilotos que dedicam suas vidas a quebrar recordes de velocidade. Contém entrevistas com fanáticos por velocidade e uma tentativa emocionante de bater um recorde depois de vinte anos.

 Classificação indicativa: 12 anos

 

23/9, domingo, 21h45

Trato Feito, especial carros

Trato Feito (Pawn Stars) é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, a maior e mais importante loja de penhores de Las Vegas, e que está há três gerações com a família Harrison. Todos os dias, a loja recebe uma grande quantidade de itens históricos, que são cuidadosamente avaliados e apreciados. O estabelecimento funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey. Neste especial, serão avaliados e negociados veículos icônicos e raros.

 Classificação indicativa: 10 anos

EVEL LIVE – 18/9, terça-feira, 21h45

 Esse incrível evento é apresentado por Matt Iseman (“America Ninja Warrior”) junto com o jornalista e produtor indicado ao Emmy Sal Masekela (“Red Bull Signature Series,” “Explorer”); a ex-Miss EUA e repórter do ESPN Kimberly Pressler; a repórter do evento e do Good Morning AmericaGinger Zee. Juntos, eles trazem informações como o calor e o vento de Vegas podem afetar Travis Pastrana. “Evel Live” também apresentará uma mesa redonda de celebridades e panelistas, formado por atletas, analistas e comediantes, com vista para a fonte do Caesars Palace. Liderado pelo atleta motociclista freestyle Carey Hart e por Johnny Knoxville (“Being Evel”), os panelistas irão fazer insights e comentários durante a noite.

TRAVIS PASTRANA, Superstar do Motociclismo e Fundador da série Nitro Circus

Travis Pastrana nasceu em Maryland e, aos 4 anos de idade, já dirigia uma moto de uma só velocidade. Apesar de se destacar no mountain bike e nos estudos (graduou-se no Ensino Médio três anos antes da média), o jovem sabia que o motociclismo era o seu destino. Ele ganhou cinco prêmios Loreta Lynn a partir de 1992, mais alguns títulos no Canadá. Em 1998, o garoto de 14 anos de idade ganhou o Campeonato Mundial Freestyle.

Travis continuou a mostrar sua versatilidade no início dos anos 2000, destacando-se em inúmeros pódios de Supercross e Motocross, e recebendo um título do Prêmio Motocross of Nations. Em 2001, ele recebeu o prêmio de Piloto de Motocross do Ano no ESPN Action Sports & Music Awards. Desde então, acumulou 17 medalhas dos X Games, sendo 11 de ouro, mais cinco prêmios dos Gravity Games, assim como outras premiações de eventos como o Dew Tour e Red Bull XFighters. Nos X Games de 2006, Travis redefiniu o FMX, com um backflip duplo em uma motocicleta.

O ESPN destacou o evento no aniversário de 20 anos dos X Games, em 2014, e a cidade de Los Angeles o nomeou como um dos melhores momentos na história do STAPLES Center (junto com os campeonatos dos L.A. Lakers e Kings e shows como U2, Garth Brooks, etc.).

Como líder do Nitro Circus, Travis está comprometido com a evolução dos esportes radicais como um todo. Em seu complexo, “Pastranaland”, nos arredores de Annapolis, ele testa o terreno para novas rampas e truques, com atletas vindos de todo o mundo para ultrapassar limites. Em Pastranaland, Travis apoia o uso de novas tecnologias e técnicas para aumentar o nível do esporte e a segurança dos pilotos. Somente na primavera de 2015, duas das maiores manobras mundiais aconteceram no local: o blackflip triplo de Josh Sheehan em uma motocicleta e o backflip quádruplo de Jed Mildon em uma bicicleta BMX. Travis continua a explorar seus próprios limites, como, por exemplo, realizando o primeiro barge to barge backflip em uma motocicleta, em 2017.

 MATT ISEMAN, apresentador

Matt Iseman é um apresentador ganhador do Emmy, comediante de stand-up e atualmente está à frente do “American Ninja Warrior” e do seu spin-off “American Ninja Warrior: Ninja vs Ninja”.

Em 2017, Iseman foi o vencedor da oitava temporada de “The New Celebrity Apprentice”, com Arnold Schwarzenegger, quando levantou dinheiro para a Arthritis Foundation. Sua batalha contra a artrite reumatoide o transformou em um grande apoiador da fundação. Seus outros créditos televisivos incluem participação frequente em programas sobre transformações de lares, como “Clean House” e “Clean House Comes Clean”, pelo qual ele ganhou um Prêmio Emmy, além de ser o principal correspondente médico para o canal Hallmark “Home & Family”.

Como um comediante stand-up, Iseman participa do “Comics Unleashed” e é frequente no circuito de clubes de L.A. Ele viajou ao Afeganistão para fazer shows para tropas americanas. Participou do “Premium Blend”, no Comedy Central, “The Greg Guttfeld Show” e como um apresentador convidado em “Tody”. Seu CD, “I Want a Happy Ending”, se tornou uma sensação do iTunes. Sua comédia pode também ser ouvida na SiriusXM, Pandora e incontáveis estações de rádio dos EUA.

Além disso, Iseman estreou no cinema em “Transformers 2” e fez aparições em “The Drew Carey Show”, “NCIS”, “Courting Alex”, além de um papel recorrente em “General Hospital”.

Nativo de Denver, Iseman graduou-se com honras na Universidade Princeton e no Columbia College of Phusicians and Surgeons, onde recebeu seu diploma de médico. Ele voltou para casa para a Universidade de Colorado para fazer sua residência médica. Depois, largou sua carreira na medicina e se mudou para Hollywood para seguir seu sonho na comédia stand-up, deixando parentes e pacientes em choque. Iseman reside atualmente em Los Angeles.

SAL MASEKELA, apresentador do Painel

Selema “Sal” Masekela é um adorado apresentador, comentarista, jornalista, músico e produtor, mais conhecido por seu trabalho na apresentação dos X Games de verão e inverno pela ESPN, o qual ele desempenhou por 13 anos; além de “Red Bull Signature Series”, da NBC; suas reportagens culturais na África do Sul durante a Copa do Mundo de 2010; a apresentação do “Daily10”, no E!; e a apresentação e produção executiva do programa premiado “Vice World of Sports”. O documentário de Sal pela Viceland,Rivals: Boom Squad, foi indicado para Melhor Documentário Longo sobre Esportes no 39º Emmy Awards.

Atualmente, Sal apresenta o “Audi Think Faster” uma série AMA (Ask me Anything) da Audi Sport e Reddit, na qual ícones da cultura pop respondem questões enviadas pelo público, enquanto dirigem o mais veloz que podem um Audi R8. Além disso, Sal é um correspondente on-air do “Explorer”, com informações e comentários sobre suas viagens intensas ao redor do mundo. Um nativo de Nova York, o interesse de Sal pelo entretenimento surgiu quando ainda era criança, durante suas viagens pelo mundo com seu pai, o ícone de jazz da África do Sul Hugh Masekela.

Além de apresentar, produzir, atuar, escrever e fazer trabalhos de moda e dublagem, Sal oferece seu nome e tempo para a Stoked Mentoring, organização cofundada por ele sem fins lucrativos, que ajuda jovens em situação de risco. Ele também faz parte do conselho da Fundação Tony Hawk.

KIMBERLY PRESSLER, repórter

Kimberly Pressler é uma conhecida personalidade em todo o mundo, realizando reportagens esportivas e apresentando programas. Em 1999, ela ganhou o cobiçado título de Miss EUA e se tornou uma das personalidades de TV mais reconhecidas no país.

Atualmente, ela é repórter do ESPN, cobrindo sua oitava temporada do Campeonato Profissional de Boliche desde que entrou para o canal. Anteriormente, ela trabalhou em outros canais, como FOX College Sports, ABC, MTV, NBC e SPEED, cobrindo eventos diversos, incluindo os X Games (verão e inverno), Snocross, Corrida de Caminhão e Motocross Freestyle.

 

 

 

CAREY HART, participante da Mesa Redonda

Carey Hart é um dos nomes mais reconhecidos do motociclismo. Ele começou sua carreira como piloto profissional de motocross, correndo o Circuito AMA de Supercross. Entediado com a rotina do Supercross, ele começou a pilotar com um grupo mais interessado em formas mais criativas e expressivas do esporte. Em 1998, o movimento de motocross freestyle nasceu, com Hart na liderança. Desde então, ele tem sido um dos pilotos mais inovadores do esporte. Ele é o inventor do Hart Attack e nos Gravity Games de 2000, Hatch teve seu nome inserido no livro dos recordes como o primeiro piloto a completar um backflip em uma motocicleta 250cc. O back flip levou Hart e o Motocross Freestyle a um novo nível.

Hart viajou o mundo todo para colocar o Motocross Freestyle no mapa. Sua popularidade o ajudou a aumentar a exposição do esporte e, como resultado, Hart foi destaque em campanhas publicitárias para a Dodge e Mountain Dew. Ele apareceu em publicações como Paper MagazineTeen PeopleEXPN The Magazine e Rolling Stone. Hart também participou do The Late Show com David LettermanTODAY e estrelou XXX, da Columbia Pictures, As Panteras Detonando, da Touchstone Pictures, e do reality show do VH1  The Surreal Life.

Em 2004, a paixão de Hart por tatuagens se tornou um negócio com a criação do Hart and Huntington Tattoo. A companhia abriu suas portas no prestigioso Palms Casino, em Las Vegas, que o levou à outra oportunidade na TV, com o A&E acompanhando a sua loja no reality show INKED. Carey também expandiu a marca, elaborando uma linha de roupas baseada nos desenhos dos artistas talentosos que trabalham na Hart and Huntington Tattoo.  A linha pode ser encontrada em todas as suas lojas, assim como em alguns varejistas.

Além desses negócios, Hart decidiu montar uma equipe de Supercross, como um marketing para a linha de roupas Hart & Huntington, mas a motivação principal foi dar uma chance de sucesso a jovens pilotos. A equipe se provou tão bem-sucedida que ganhou o prêmio do campeonato AMA Pro Motocross de 2016. A realização de um sonho de vida de Hart foi a perfeita oportunidade para que ele abandonasse o esporte e focasse em outra de suas paixões: os motores V2. Ele começou a produzir motocicletas customizadas, ganhando imensa notoriedade na indústria e chamando a atenção da Indian Motorcycles. Atualmente, ele trabalha com a Indian como seu embaixador e focando em eventos de beneficentes para levantar dinheiro para veteranos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

log in

reset password

Voltar para
log in