Conheça os personagens de OK, K.O.!


BEM-VINDO AO ANO DE 201X!

O mundo se transformou num campo de batalha insano! Para conseguir sobreviver, TODAS AS PESSOAS QUE SOBRARAM NA TERRA se tornaram heróis com superpoderes! Este é um mundo em que atributos super-heroicos e batalhas colossais são fatos comuns do dia a dia. Mas, mesmo num mundo tão agitado, os heróis precisam fazer coisas como segurar o emprego numa loja. Esta série conta a história de um desses heróis… Kaio! Kaio é o mais novo funcionário de um shopping incrível para heróis superpoderosos, o Praça Lakewood Turbo. Ele trabalha na Loja do Gar, onde os heróis fazem compras e os vilões fazem espionagem. Ao lado dos seus colegas de trabalho – a sempre calma e controlada Enidia e um extraterrestre com ego inflado Radicales -, Kaio se esforça para se tornar o maior herói de todos os tempos! Mas ele ainda tem muito a aprender…

 

KAIO

Ele vai ser um grande herói… quando crescer! Kaio é um jovem guerreiro corajoso que deseja se tornar o maior herói de todos os tempos, mas ele ainda é um garoto. Sua inocência combinada com suas ambições heroicas o tornam um ENTUSIASTA INVETERADO!!! Nada o derruba, porque ele vê cada sucesso e cada fracasso como mais um passo em sua jornada épica.

Esteja limpando o chão com um robô diabólico ou com um rodo, Kaio enfrenta tudo com o mesmo comprometimento, e seu monólogo interno é como uma narração exagerada de um filme de ação bombástico.

Pode ser que um dia Kaio se torne o maior dos heróis, mas, por enquanto, ele é apenas um fã. Ele conhece todos os trejeitos e estatísticas de um herói graças à sua coleção de cartas e às aulas de preparação física no estúdio de sua mãe (Carol). Ela vem treinando-o desde que ele nasceu, e o trabalho no Plaza é a primeira experiência de Kaio no mundo real dos heróis.

Mesmo que ele seja apenas uma criança, os heróis do Plaza adoram sua presença. Seus devaneios de grandiosidade são adoráveis e sua força bruta é sempre solicitada em todas as tarefas e entregas. Mas ele não está nem aí, adora ajudar! Os heróis com quem Kaio mais interage são seus colegas Enidia e Radicales. Todos trabalham juntos na loja do Gar, a principal loja do Plaza. Kaio os considera seus parceiros valentes e mentores, enquanto eles o veem como um irmãozinho divertido (e, às vezes, irritante).

 

ENIDIA

Ela está no comando… quando está a fim Enidia é a soberana negligente e supersarcástica do balcão frontal da loja do Gar. Ela adora mandar no Radi e no Kaio. A verdade é que o trabalho dela seria perfeito se ela pudesse apenas pôr seus pés no balcão o dia inteiro e não fazer nada, se não fosse pelos clientes irritantes e suas necessidades ainda mais irritantes. Enidia é super-habilidosa em todos os tipos de artes marciais e na arte de comandar a caixa registradora. Ela ainda pode usar seus chutes para picar um abacaxi em pleno ar – para a diversão de Kaio e Radi. Todos gostariam de ser tão durões quanto ela.

Quase tão poderosa quanto suas habilidades nas artes marciais é a sua revolta adolescente. Isso combinado com seu status de autoridade lhe trazem uma tremenda arrogância, e Kaio e Radi estão sempre fazendo de tudo para provocá-la. Ela reage aos clientes e aos robôs diabólicos com a mesma quantidade de olhares de desprezo.

Pelo fato de estar no comando, às vezes ela fica de cabelos em pé com as molecagens de Kaio e Radi, mas seu lado adolescente arteira está sempre borbulhando dentro dela. Quando Radi e Kaio estão de bobeira, se esquivando do trabalho, ela não pensa duas vezes antes de se juntar a eles.

 

RADICALES

Ele acha que é o personagem mais legal da série. Radicales é um alien gigantesco e cabeça oca com poderes mágicos. Ele trabalha como estoquista na loja do Gar. Metido a fortão, Radi tem um ego tão avantajado quanto seus músculos. Ele é também o protetor de todas as lendas e tradições de Lakewood, segundo ele mesmo. Radi acha que sempre sabe a melhor forma de lidar com as situações e não pensa duas vezes antes de passar a Kaio sua própria noção de mundo.

Ele afirma ter vindo do misterioso PLANETA X, do qual nunca ninguém ouviu falar. Radi tem uma gama aparentemente infindável de poderes alienígenas, sendo o mais conhecido um raio que sai do seu dedo e pode ser usado para manipular objetos. Ele também pode levitar e parecer, por um curto período, tão GRANDE quanto quer ser.

Apesar de se gabar o tempo todo, Radicales obviamente esconde algo: ele é um tremendo molengão! É supersensível e emotivo, mas não consegue entender ou processar seus sentimentos. Quanto mais emotivo ele fica, mais machão precisa demonstrar ser para encobrir suas emoções. Mas isso não tem dado muito certo, já que todo mundo no Plaza já o viu chorar.

 

CAROL

É a mãe ultraforte de Kaio e ela vem treinando-o desde que ele nasceu. Carol é como uma Senhora Miyagi para Kaio, sempre o ajudando em todos os problemas. Quando ele busca seu auxílio e seus conselhos, Carol usa metáforas poéticas que Kaio nem sempre entende. Ela ama Kaio do fundo do seu coração, e ele às vezes morre de vergonha disso!

Carol é dona de um estúdio de preparação física. Ela já foi uma grande heroína ao lado do Sr. Gar, mas está contente com uma vida mais pacata agora no Plaza. Carol sabe muito bem da paixão do Sr. Gar por ela e se diverte com isso.

 

 

O SR. GAR

É o proprietário e fundador do Plaza, e uma das figuras mais poderosas e honráveis do pedaço. Ele trata nossos heróis como se fossem seu exército, treinando-os e ensinando-lhes sobre o que é certo. Todos o veem como uma figura paterna.

O Sr. Gar sempre sabe o que fazer e é muito bom em resolver problemas. Para a infelicidade de Kaio, Radi e Enidia, ele está sempre fora, resolvendo questões heroicas e fazendo-os tomar as decisões da loja. Ele se comunica com o trio por uma tela holográfica, dando-lhes ordens e missões, mas nunca um reforço positivo, já que isso os faria se sentirem os tais. Sua única fraqueza é sua paixão debilitante pela mãe de Kaio. Toda vez que ela está por perto, ele paralisa e não sabe o que fazer. É engraçado!

 

 

 

DENDY

É uma das amigas de escola do Kaio. Ela é uma hacker que se sente mais à vontade conversando com computadores do que com pessoas. Apesar de eles serem grandes amigos, os dois são muito diferentes: Kaio tem um grande senso de justiça, já Dendy não tem a menor ideia do que seja isso. Kaio é emotivo e segue seu coração, enquanto Dendy é racional e segue apenas o seu cérebro. Pelo fato de eles serem tão diferentes, Dendy é fascinada por Kaio e está sempre usando-o como uma cobaia em seus experimentos. Como a frequentadora do Plaza que mais entende de tecnologia, Dendy é sempre chamada para solucionar problemas complexos na área.

Ela é muito inteligente, mas não entende as pessoas e suas emoções. Por conta disso, Dendy frequentemente deixa escapar observações e comentários que podem ser desagradáveis e insensíveis, apesar de sempre serem tecnicamente precisos. A maioria das pessoas já sabe disso e acaba aceitando Dendy como ela é.

 

LORDE BOXMAN

Um ciborgue arrogante e tirânico que comanda uma base diabólica do outro lado da rua. Ele constrói robôs e os vende a outros vilões. Totalmente focado nos negócios, Lorde Boxman detesta qualquer tipo de piada e de demonstração de alegria. Ele também ABOMINA a ideia de ter uma loja de heróis por perto! Como aqueles heróis ousam esfregar toda a sua felicidade e amizade na sua cara! Que coisa feia! Lorde Boxman está sempre enviando seus robôs diabólicos ao Plaza na tentativa de acabar com a alegria.

Ele é acima de tudo um incômodo para Kaio, Enidia e Radi, e eles mantêm um péssimo relacionamento de vizinhos. Quanto mais alegres os três estão, mais nervoso Lorde Boxman fica. Enidia e Radi acham muito divertido ver Boxman se dar mal. Mas Kaio, com sua visão mais coerente de mundo, é o único que o vê como uma ameaça genuína.

 

 

Ian Jones-Quartey Criador, OK K.O.! Let’s Be Heroes

Ian Jones-Quartey é o criador e produtor executivo da série OK, KO! Vamos Ser Heróis, do Cartoon Network. Um fã ávido de desenhos animados e videogames na infância, Jones-Quartey construiu um mundo de heróis originais no cenário televisivo e dos games. Seu curta de animação Praça Lakewood Turbo foi exibido no Programa de Artistas vencedor do Emmy do Cartoon Network e evoluiu para um jogo homônimo para celular.

Jones-Quartey começou sua carreira como diretor de animação da série Os Irmãos Aventura, no Adult Swim. Mais tarde, ele se uniu ao Cartoon Network Studios, em Burbank, como artista de storyboard de Secret Mountain Fort Awesome. Jones-Quartey foi supervisor de storyboard do fenômeno da cultura pop Hora de Aventura e recentemente atuou como coprodutor executivo da série indicada ao Emmy Steven Universo.

Eleito pela Variety um dos 10 Animadores Promissores de 2016, Jones-Quartey é aluno da School of Visual Arts, em Nova York.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

log in

reset password

Voltar para
log in